quarta-feira, 18 de agosto de 2010

VICE-MINISTRO DO AMBIENTE REITERA A NECESSIDADE DA PRESERVAÇÃO DO AMBIENTE

Falando à impressa, à margem de um seminário alusivo ao Dia Mundial da Terra, o dirigente disse ser fundamental preservar a biodiversidade, mas para tal é imperioso sensibilizar as populações, para que saibam como manter puro o meio ambiente.

Sianga Abílio lembrou que Angola tem grandes potencialidades em recursos naturais, que devem servir a sociedade actual a vindoura, daí ser importante exporá-las com cautela, para beneficiar a todos.

Alertou, por outro lado, que as empresas e unidades de produção melhorem o seu posicionamento, introduzindo também aquilo que se pode chamar tecnologias ambientais.

Isso, considerou, permitira garantir a saúde e higiene dos trabalhadores, bem como melhorar a qualidade de vida das populações.

Julga ser necessário garantir que não haja poluição sonora, atmosférica e contaminação das águas e dos solos, por forma a assegurar a saúde das populações e o desenvolvimento sustentável dos recursos existentes.

O responsável do Ambiente informou que estão a sensibilizar as instituições públicas e privadas a fazerem um esforço para garantir o equilíbrio entre a economia e a ecologia, introduzindo as práticas ambientais nas unidades de produção e nas empresas.

A primeira manifestação do Dia Mundial da Terra teve lugar a 22 de Abril de 1970. Foi iniciada pelo senador Gaylord Nelson, activista ambiental, para a criação de uma agenda ambiental.

Sem comentários:

Enviar um comentário